
Agora é tarde, e o destino já fez o favor de nos apresentar nesta festa de gente estranha e quase sempre chata que é a vida. Nos colocou frente a frente, e pouco tempo depois, sem que pudéssemos perceber, estávamos lado a lado, caminhando de mãos dadas, sem saber o rumo, nem tão pouco o porquê. Mas na verdade, acho que nem queríamos, ou tão pouco precisávamos, saber o motivo de tudo, pois o que importava era simplesmente caminhar (às vezes a passos lentos, às vezes a passos mais apressados), um ao lado do outro.
Então não demorou para aprender mos que as forças unidas se tornavam mais fortes quando estavam mais unidas. E de certo compreendemos que esta fórmula tão comum, na verdade, nunca foi uma regra geral, mas que havia sido criado especialmente pra nós. Uma fórmula só nossa, que só a gente sabia e gostava de usar. Levantamos suspeitas de um monte de gente suspeita, que com tantas suspeitas não conseguiu sequer nos entender. Não importava.
Causamos inveja, e como pode alguém ter inveja de algo que nunca pôde viver?
Fomos admirados. Por alguns até rotulados, por outros abençoados, mas disso tudo a gente pouco queria saber. O grande lance era nunca ter hora pra a gente ir embora, ou faltar pouco tempo para a gente voltar a se ver. Magia era cuidar pra que o dia emendasse no outro dia, sem a gente perceber. E de fato a gente nunca percebia, e de repente a noite tão escura simplesmente virava dia.
Mas o tempo passou e o mesmo destino que nos apresentou fez questão de nos dizer que a gente já havia se encontrado, que nossos sonhos já haviam se mostrado, que todos os momentos haviam sido marcados, os sentimentos testados, mas que (in) felizmente não cabia a gente resolver... Pois nessa estória da gente, o passado é o que menos interessa, o futuro é muito mais que uma promessa, e nesta festa cheia de gente, nossos dias são impossíveis de esquecer.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
4 comentários:
A cada dia que passa você está melhor...
Te desejo um Feliz Ano Novo com muita Paz, Saúde... e que sua fonte de sabedoria se desenvolva cada vez mas.
É, meu fiu...
Depois dessa, dizer o q???
Abz!
Agora, refletindo mais amplamente sobre o tema, lembro ao ilustre bacharel que estória é estória, assim como história é história. Pra começo de aplicação.
E, mesmo acreditando em vc e suas passagens, não acredito quando vc me diz que nao se refere a um universo específico.
Sim, universo...
Pois na atual referência o universo talvez seja o seu limite, ou não (diria Caê...)
E, como diz a linda criatura, que sua fonte de sabedoria se desenvolva de forma amplamente crescente, pois está numa fase ímpar.
Abz! (Final...)
Fudeu!
Postar um comentário