Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Partidário



Nunca gostei de meias palavras, meio termo, meia boca.
Nem acho bonita a visão de cima do muro.
Jogo de um lado ou de outro,
e tomo partido em quase tudo.

Se me perguntam, não fico mudo.
Se me provocam, revido. Quase nunca aturo.
Se me esquecem, não passo apuros.
Se me interessa, conquisto. Não me seguro.

Transito os extremos do "oito ou oitenta",
e a diplomacia, então, não me aguenta.
Em guerra de nervos não existe decência,
e por panos quentes em minha briga só esquenta!

Não sou um mártir, sou marciano.
Não sou um frade, sou ser profano.
Não sou poeta, sou só fulano.
Não sou vermelho, nem sou tucano...

3 comentários:

Ana Diogo disse...

E a isto se chama essência =)

Cristina disse...

Forma de vida concreta e indefinida, viver, não por viver mas para deixar marca.
A coragem de seres alguém, é normalmente mais dolorosa do que a cobardia de seres mais um, mas sim, concordo contigo, é bem mais gratificante levantar a voz e fazer-se ouvir.

victor_adm disse...

cara muito legal, os versos, mais as vezes um pouco mais de diplomacia resolve meis que bater de frente, mais claro isso é a opinião de um extranho e não deve ser levada em conideração.